Série VS livro: Um estudo em vermelho
- Café com Capitu
- 10 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 12 de jul. de 2020
Meu primeiro contato com Sherlock Holmes foi através da série da BBC com o Benedict Cumberbatch e eu fiquei apaixonada. Logo em seguida corri para comprar os livros e me deparei com histórias bem diferentes da série, mas ambas de ótima qualidade.
A proposta da série é um universo do Sherlock um pouco mais moderno, as histórias são tão boas quanto as dos livros e os elementos principais dos romances, as vezes, são colocados de uma forma completamente diferente, mas que não te faz perder o encanto.
Em “Um estudo em vermelho”, o elemento principal é como as vítimas morrem que é através de um veneno e o assassino brinca com a sorte, deixando-as escolherem o frasco que irão tomar sendo que em um deles tem veneno e no outro não. Mas os cenários e personagens da série são completamente diferentes dos livros e eu, sinceramente, não sei dizer qual gosto mais. Enquanto no livro temos um personagem em busca de vingança pela sua amada, na série temos um serial killer que trabalha com o inimigo no Sherlock.
E se ficou curioso para saber mais sobre o livro, já tem resenha aqui!
Commentaires