Vingança, sorvetes e nós duas - Rebecca Jorge
- Café com Capitu
- 1 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Vocês sabiam que hoje, 01 de Maio, é o Dia da literatura brasileira? Essa data foi criada em homenagem ao aniversário de um dos mais importantes autores do Romantismo Brasileiro: José de Alencar. Mas, no lugar de trazer um livro super conhecido e clássico, decidi apresentar essa história super fofa com o intuito de apoiar os autores nacionais dessa nova geração.
As palavras chaves de Vingança, sorvetes e nós duas de Rebecca Jorge são: fofo, engraçado e apaixonante.
"Poderia ser uma típica história na qual as mocinhas são rivais e disputam a atenção do cara mais popular do colégio. E, talvez, realmente acontecesse, se o tal “galã” não houvesse enganado e humilhado as duas.
Karen e Bianca são totalmente diferentes! Enquanto Bianca é viciada em doces, extrovertida e ama estar na moda, Karen usa sempre cores neutras, vive com seu fone de ouvido e prefere o café amargo.
Apesar de se conhecerem a vida toda, as duas nunca se deram bem e tudo poderia ser ainda mais desastroso, se elas não houvessem optado por uma alternativa bem mais divertida do que brigar entre si.
Bianca e Karen decidem se unir, mesmo com todas as suas desavenças, em busca de vingança contra Caleb e acabam descobrindo que, no fundo, aquela história que opostos se atraem é verídica."
É uma história com todos os elementos clichês que um romance adolescente tem direito. Tem referências a Harry Potter, O senhor dos anéis e até fanfics. É realmente para quem gosta muito desse estilo. Me identifiquei bastante com ambas as personagens: Bianca seria meu eu agora enquanto Karen seria meu eu adolescente. Elas são únicas e acabei a história completamente rendida por elas.
Antes de iniciar a leitura, vi que as avaliações do goodreads não era tão boas, isso me deixou receosa, mas acabei me surpreendendo e para mim, merece cinco estrelas e todo meu coração.
A escrita da autora é leve, cada capítulo é narrado por uma personagem e se nota a diferença entre elas. São poucos capítulos e tenho que dizer que Rebecca fez um bom trabalho em desenvolver um ótimo romance em tão poucas páginas. Mais uma história curta, perfeita para deixar o coração quentinho e fazer a gente ter vontade de ser adolescente de novo e sentir o coração bater mais forte pela primeira paixão.

Comments