O sinal dos quatro - Sir Arthur Conan Doyle
- Café com Capitu
- 15 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
O Sinal dos Quatro foi publicado em 1890 e é o segundo romance desse volume maravilhoso da Harpen Collins. É uma história acerca de um cobiçado tesouro escondido. No ambiente misterioso da enevoada cidade de Londres, passando por alguns lugares exóticos da Índia, onde sikhs, hindus e ingleses se viam envolvidos em violentos motins, desenrola-se uma aventura repleta de mistérios, traições e assassinatos.
Eu estava tão apaixonada por Um estudo em vermelho que já engatei a leitura de O Sinal dos quatro e confesso que fiquei um pouco decepcionada. Dessa vez, a história não me surpreendeu, achei um pouco sem graça e o final, o modo como tudo é revelado, é idêntico a Um estudo em vermelho. Assim como a motivação do crime que mais uma vez é por vingança. Mas não posso deixar de falar da escrita de Doyle que é incrível e apesar de não ter gostado tanto, não consegui largar. Ele realmente consegue te fisgar.
Mas esses pontos não são tão fortes para fazer com que eu desista de ler as demais histórias, muito menos perder o encanto por Sherlock e Watson. Foi apenas uma história que não entrou para a lista dos favoritos, mas tenho certeza que as próximas irão compensar.
Comments