O duque e eu - Julia Quinn
- Café com Capitu
- 13 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Pode haver um desafio maior do que um duque solteiro? Simon Basset, recém-nomeado duque de Hastings, está prestes a pedir a mão de Daphne Bridgerton em casamento. Daphne é irmã de seu melhor amigo e quase uma solteirona, mas somente eles dois conhecem a verdade... Tudo não passa de um plano, com dois intuitos: proteger o charmoso duque dos avanços das moças solteiras e aumentar as chances de Daphne de conseguir um bom partido, depois de ter sido cortejada por um duque. Entretanto, esse plano acaba sendo um tiro pela culatra já que Daphne e Simon acabam se apaixonando de verdade e o grande problema é que o sonho de Daphne é se casar e ter muitos filhos e o Duque não pode oferecer nenhuma dessas opções para ela. Assim, Daphne uni todas as forças que consegue para convence-lo de que transformar esse plano em realidade, é o melhor a se fazer.
Esse é o primeiro livro da série Os Bridgertons da Julia Quinn e carrega uma história encantadora, mas que me deixou muito incomodada nos quatro últimos capítulos. Estava tudo maravilhoso, uma leitura super gostosa e cativante, mas a impressão que tive foi que a autora perdeu o rumo nesses últimos capítulos e alguns acontecimentos, como uma cena desnecessária de estupro, acabou estragando o sentimento tão bom que eu estava alimentando até aquele momento.
Essa é uma história que vejo muitas críticas e inclusive, muitas pessoas pedindo para pularem esse livro. Eu particularmente amei e se não fosse por essa fatídica cena, tudo seria perfeito mas os pontos sempre tão criticados, realmente abalam um pouco a leitura.
Me contem o que acharam da história caso já tenham lido.
Comentarios