Livros que abandonei
- Café com Capitu
- 4 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Os motivos para se abandonar um livro são vários de pessoa para pessoa. Eu, particularmente, não gosto de abandonar minhas leituras, mas tem umas que simplesmente não vai.
Cinquenta tons mais escuros eu abandonei porque comecei a ler a trilogia com 14 anos e meus pensamentos mudaram muito de lá para cá e as atitudes do Christian me irritam muito e eu sempre parava no meio do capitulo para respirar fundo e não tacar o livro na parede (já que não dava para fazer isso com o personagem). Mas, confesso, depois de assistir todos os filmes, eu ainda tenho vontade de terminar de ler.
Poder extra G eu comprei porque, primeiro, veio do wattpad e eu escrevo por lá. Segundo, porque tem protagonista gorda e eu nunca tinha lido um livro com essa representatividade. Me frustrei logo no início pois, achei as falas da personagem bem problemática referente ao seu próprio corpo e nada empoderada como é vendida na capa. Já tentei terminar duas vezes, mas não vai para a frente.
O diário de Anne Frank é muito conhecido e eu reconheço a sua extrema importância, mas achei chatinho e não é uma leitura que me prende e eu acabo me dispersando. Já perdi as contas de quantas vezes tentei terminar.
A menina que roubava livros, para mim, tinha tudo para ser um livro perfeito, se não fosse pelo escritor ficar enchendo linguiça. Achei que diversos capítulos são desnecessários e que só foram colocados ali porque ele queria fazer um livro grande.
Garota exemplar eu vi o filme e amei. O livro eu dormi duas vezes lendo, achei muito arrastado, mas tenho a esperança de um dia conseguir ler todinho.
Vou parar por aqui e deixar os demais para a segunda parte. E vocês, quais livros abandonaram?
Commenti